quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um novo roteiro.

Este post é dedicado ao amor da minha vida, mulher quem quero contar os dias e passar as noites...

Sabemos que todos nós somos roteirista de nossas vidas. Escrevemo-la diariamente, como se cada página fosse um dia. Temos este poder, Deus nos deu o livre arbítrio. Um poderoso poder de decidir, fazer escolhas.

E é exatamente esse poder que determina nossa vida. Pois na peça da vida podemos ser qualquer coisa (mas sempre seremos o roteirista), podemos ser o produtor, o coadjuvante, o vilão, o ator principal e o Diretor. Mas nossas escolhas ou omissões que determinam.

Quando decidi por escrever este post, pensei, muito sobre o que por, quais palavras usar. Como posso convencê-la. Ai eu descobri que não há como.

Mas ok.

Nesta semana fizemos aniversário. (eu no dia 15 e ela no dia 18). A presenteei com os títulos Diário de uma paixão (The Notebook) e Um amor para Recordar (A Walk to Remember).

Fiquei repassando estas historias em minha mente. Em uma destas, um jovem popular, nosso contemporâneo "O cara". De uma punição ele acha a redenção. Um clichê saboroso que une os melhores temas para uma vida. FÉ, ESPERANÇA e AMOR. Tudo isso moldado na vontade de Deus. Pois as duas (três) vidas foram mudadas nesta história. De um jovem problema a um homem de caráter e princípios.

No outro titulo temos um amor impossível a moda antiga. Um casal de extremos sociais apaixona-se e vivem o conflito da família rica. A moça (Allie) vai embora e fica o rapaz (Noah) sofrendo por um amor recíproco que não pode ser firmado. Passa os anos e um dia ela volta. E descobre que ele sempre a amou. Ficam juntos até os últimos dias de vida. Pois a historia se passa em uma clinica geriátrica e o filme retrata as memórias escritas no diário de Allie.

A idéia principal é... Escrever uma nova história.

Espero ter a chance de escrevê-la contigo esta que será a mais bela historia de amor de nossas vidas. Um amor que nasceu em 2003. Perdurou na dureza do meu coração, esperou a maturação de nossos sonhos e vive em mim como uma sarça em chamas. Um amor que me transformou. Me fez buscar a ser um homem melhor, digno de merecer você.

As duas histórias contadas nestes filmes são maravilhosas e emocionantes. Temos a oportunidade hoje de fazer de nossa existência, nossa história... Não uma historia perfeita, mas feliz. Em busca da felicidade um do outro. Sei que é este seu sonho maior.

Meu amor... Quero fazer com você o par romântico de nossas vidas, ser co-autor contigo de uma linda história e deixar a direção para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário