segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estar Sozinho em uma multidão...


É uma antítese, mas ela existe...

Senti o gosto deste sentimento que atormenta muitas pessoas da nossa geração. Sempre acostumado a ser o centro das atenções ou estar no meio delas. Foi muito estranho, estava eu rodeado de pessoas nas quais conheço há muito, mas muito tempo. E me senti como se eu não existisse.

O mais engraçado de tudo é que me senti bem... Podem acreditar. Foi nesse momento que olhado as demais pessoas e todas aparentavam uma felicidade impar, me peguei inconscientemente a orar e a louvar a Deus pela vida destas pessoas e... Já não estava mais só! É loucura para os homens. Mas Jesus na sua ascensão aos céus disse que deixaria teu espírito para consolar o homem.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" João 14:16 .

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:8

É muito interessante de quando o homem tocado por este, pois a palavra ainda fala;
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa..." Ap. 3-20.

O Espírito Santo de Deus que tem este papel de convencer ao pecador suas faltas, não impõe que este se converta e se quer a maneira que deva estar para a conversão. Mas ele está à porta, ele bate na porta, toca a campainha ou interfone. Cabe a cada um de nós atendermos a porta (do coração). Lembro que ouvi o testemunho de conversão do Rodolfo da banda Raimundos, hoje com o nome de RODOX. Ele conta que logo após a conversão, ele ainda consumia baseado e um dia lendo a bíblia e fumando um bec, ele delirava nas escrituras "Caraca vei Jesus andou sobre as águas, maluco". E ali em meio a torpe ele se deu que era seu ultimo "cigarrinho". Ele conta que pensou –"Amanhã compro mais...", mas algo que ele não soube explicar o tocou profundamente ainda alucinado e dependente, se decidiu que jamais iria comprar outro, e nunca mais o fez.

O espírito o visitou, bateu à porta, ele estava só. Mas ele abriu e deixou o espírito viver em sua vida.

Vivemos em um mundo que sofre com as consequências do pecado, e isto causa dor nas pessoas. Se dependermos de seres humanos para nos sentirmos bem, estamos esperando demais deles. Nós temos onde buscar ajuda, para depois demonstrar amor, carinho e atenção aos outros. Hoje, se você se sentir só, duvidando até da presença de Deus, fale com Jesus: Ele experimentou este sentimento do modo mais intenso que um ser humano pode suportar, e lhe entende. Ele está ao seu lado neste momento para dar-lhe sua amizade, e sua ajuda.

"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mt 27:46).

Jesus precisou passar por essa situação porque tomou sobre si todo o castigo, por nossos pecados.

Então caros amigos. Quando verem algum conhecido de vocês olhando ao horizonte, sem esperança ao olhar. Não faça vista grossa, nem o julgue. Separe algum tempo para conversar com ele. As vezes esta pessoa precisa apenas de uma palavra amiga. Seja usado pelo espírito que vive em ti para aquecê-lo.

Que vocês busquem a Deus e a sua justiça, para que as demais coisas lhe sejam acrescentados.

Abraços.

Eric Patric

Fica uma música para a reflexão. "O jantar" – Resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário